sexta-feira, 20 de março de 2009

Introdução

Este Blog foi criado com o objetivo de promover a interação entre os professores que estão realizando o curso de Inclusão Digital na EEB Dom Joaquim. Neste blog sua tarefa será desempenhar o seu trabalho de educador/pesquisador, buscando conhecer os recursos do ambiente digital- editor de texto e de apresentação, planilha eletrônica, recursos de comunicação e interação da internet, blog, e-mail, fórum, etc.
A visão de inclusão digital que vamos tratar neste curso está relacionada ao uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.
Trabalhamos em prol dos mesmos objetivos, assim a participação de todos no processo que nos direciona a tais objetivos é de fundamental importância, pois, desta forma, um vai auxiliando o outro nas dificuldades encontradas durante o caminho a ser percorrido.

" (...) É preciso colocar as pessoas nessa situação de curiosidade, nessa possibilidade de exploração. Não individualmente, não sozinhas, mas juntas, em grupo, para que tentem se conhecer e conhecer o mundo a sua volta. Uma vez compreendido esse princípio básico, todos os meios servem. Os meios audiovisuais interativos, os mundos virtuais, os grupos de discussão, tudo o que quisermos... (Lévy, 2000)"

16 comentários:

  1. Boa a introdução.É bem como disse Levy não é sozinha e nem individualmente, mas juntas conseguiremos obter sucesso na aprendizagem e no curso conclusão do curso Inclusão digital.Valeu e até o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Introdução relevante e feita com sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Devemos lançar desafios a nós mesmos para que a vida tenha sentido.
    21 de março de 2009.

    ResponderExcluir