Este Blog foi criado com o objetivo de promover a interação entre os professores que estão realizando o curso de Inclusão Digital na EEB Dom Joaquim. Neste blog sua tarefa será desempenhar o seu trabalho de educador/pesquisador, buscando conhecer os recursos do ambiente digital- editor de texto e de apresentação, planilha eletrônica, recursos de comunicação e interação da internet, blog, e-mail, fórum, etc.
A visão de inclusão digital que vamos tratar neste curso está relacionada ao uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.
Trabalhamos em prol dos mesmos objetivos, assim a participação de todos no processo que nos direciona a tais objetivos é de fundamental importância, pois, desta forma, um vai auxiliando o outro nas dificuldades encontradas durante o caminho a ser percorrido.
" (...) É preciso colocar as pessoas nessa situação de curiosidade, nessa possibilidade de exploração. Não individualmente, não sozinhas, mas juntas, em grupo, para que tentem se conhecer e conhecer o mundo a sua volta. Uma vez compreendido esse princípio básico, todos os meios servem. Os meios audiovisuais interativos, os mundos virtuais, os grupos de discussão, tudo o que quisermos... (Lévy, 2000)"
Gostei da mensagem introdutória.
ResponderExcluirAngela
Estou participando.
ResponderExcluirParabéns pela introdução.
ResponderExcluirBoa introdução. Flávia
ResponderExcluirde novoooooo!!!!!!!!!
ResponderExcluirComentário preciso.
ResponderExcluirMuito bom mesmo.
ResponderExcluirMuito bem APROVEITADO esse dia!!
ResponderExcluirainda vou crescer...
ResponderExcluirBoa a introdução.É bem como disse Levy não é sozinha e nem individualmente, mas juntas conseguiremos obter sucesso na aprendizagem e no curso conclusão do curso Inclusão digital.Valeu e até o próximo.
ResponderExcluirBacana...
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirValeu!!!
Ai Cida, que profundoooo!!!
ResponderExcluirIntrodução relevante e feita com sabedoria.
ResponderExcluirDevemos lançar desafios a nós mesmos para que a vida tenha sentido.
ResponderExcluir21 de março de 2009.
Muito bom.
ResponderExcluir